PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Para cada carteira assinada, quase duas pessoas estão aposentadas no Ceará

Em meio ao debate sobre a aprovação da Reforma da previdência, o Ceará registra um dado preocupante: o Estado possui uma média de 1,7 aposentados para cada trabalhador formal em atividade. Isso significa dizer que, para cada carteira assinada, contribuindo para o Regime Geral da Previdência Social, quase duas pessoas estão aposentadas no estado.
O levantamento foi feito com base nos dados da Secretaria da Previdência e Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017, o mais recente divulgado, disponibilizados pelo Jornal O Globo.
Os dados deixam claro como a economia das pequenas cidades ainda são muito ‘engessadas’ e que, por isso, convivem com alta informalidade e sofrem com uma demanda cada vez maior por serviços, mas com uma população cada vez mais envelhecida.

Confira uma lista das cidades cearenses que mais têm aposentados por trabalhador formal


Com um sistema atual de aposentadorias que caminha para se tornar insustentável, com um déficit de R$ 290,2 bilhões em 2018, estes municípios seriam os mais atingidos caso não seja feita uma reforma.
Já o destaque positivo vai para Eusébio, que registra uma quantidade insignificante para a economia local. As cidades mais “saudáveis” do Estado são:


Aposentadorias rurais são quase 1/3 do total nacional
Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), entre todos esses números, existe uma grande concentração de aposentadorias rurais, outro tema polêmico na reforma da Previdência. Também por isso o tema é tão caro para o trabalhador rural cearense.
No Estado, 23.860 aposentadorias rurais foram concedidas em 2018. O número representa mais da metade do total de benefícios transferidos durante o período, que foi de 42.802.

Ceará Agora
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget