PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Servidores do SINE estão há quase 3 meses sem salários e 14 agências serão fechadas

O Conselho de Administração do IDT, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, determinou a reforma do Sistema de Emprego, o que reduz em quase 50% as unidades do SINE nos municípios cearenses. O resultado prático é o fechamento definitivo de 14 unidades do SINE IDT.
A informação foi confirmada pelo presidente da Organização Por Local de Trabalho do SINE IDT, Isaias Nogueira Lima. Serão as agências de Baturité, Barbalha, Camocim, Cascavel, Canindé, Crato, Morada Nova, Maranguape, Pacatuba, Russas, Pacajus, Quixeramobim, Tauá e Ubajara.
Ainda conforme Isaias Nogueira, os trabalhadores estão há quase três meses sem receber salários por falta de repasse. Ele revela também que já foi aprovada a demissão de 81 trabalhadores do corpo técnico do SINE, que aguardam apenas os recursos para efetivar a dispensa. “Ainda não foi estabelecida a data para o fechamento, mas é só estamos aguardando os recursos para conseguir efetuar a demissão”, revela.
Para a próxima terça-feira, 18, está prevista a uma paralisação geral dos trabalhadores do SINE IDT em todo o Ceará. No esmo dia haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado, numa expectativa desesperada de reverter o quadro. Para o presidente da organização, apenas pressão política dos prefeitos e deputados poderá fazer o governo do estado rever essa posição.

Adriano Duarte
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget