Abertura da Festa de Santa Quitéria reúne milhares de fiéis em grande carreata

Abertura da Festa de Santa Quitéria reúne milhares de fiéis em grande carreata

Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (12), para receber de forma calorosa e dar às boas-vindas a um dos melhores períodos do ano em Santa Quitéria. Uma carreata, com a participação de centenas de motos e carros, percorreu as principais ruas da cidade para anunciar a abertura dos festejos religiosos em honra à padroeira Santa Quitéria.
A concentração se deu no bairro Primavera, em frente ao Cemitério Municipal, com a imagem peregrina padroeira e passou pelos bairros Piracicaba, Pereiros, Flores, Boa Vida, Pedra da Saudade, Cohab, Cinzas e finalizando com a bênção dos veículos no Portal, com os padres Fábio Nascimento e Erivaldo Prado.


Segundo o pároco Pe. Fábio, a cada ano, a abertura tem surpreendido mais, com a adesão de novos participantes em seus veículos, se unindo num intenso momento de festa e oração, destacando as suas expectativas para esta festa, que são bastante positivas.
A imagem da padroeira chegou à Igreja Matriz, carregada por um grupo de bombeiros civis em formação, sob uma forte salva de palmas dos fiéis. As bandeiras foram hasteadas pelo vigário Pe. Erivaldo, uma bombeiro civil e a vereadora Sônia Paiva, representando o prefeito Tomás Figueiredo.


Neste ano, a Festa de Santa Quitéria traz como tema “Santidade: Chamado para Todos”. O novenário ocorrerá dos dias 13 a 21 de maio, na Praça da Matriz.