PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Com poucos cearenses, Bolsonaro reúne bancada antes de vir ao NE

Em meio a insatisfações com o diálogo entre Executivo e Legislativo, mais da metade da bancada federal cearense, formada por 22 deputados federais e três senadores, não compareceu ao café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a bancada nordestina, nesta quarta-feira (22), no Palácio do Planalto. Enquanto opositores reclamaram da comunicação do Governo com a bancada do Estado, aliados classificaram o encontro, que antecedeu à primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste, como um passo na aproximação com a região. 
Estiveram presentes os deputados federais Heitor Freire (PSL), Capitão Wagner (Pros), Roberto Pessoa (PSDB), Moses Rodrigues (MDB), Jaziel Pereira (PR) e o senador Luís Eduardo Girão (Podemos). 
O coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), e outros parlamentares de partidos alinhados ao Governo faltaram ao encontro.
Segundo Capitão Wagner (Pros), o Governo Federal deve lançar um pacote de ações dos diversos ministérios voltadas para o Nordeste. “Foram apresentadas várias demandas, a questão do BNB, a questão do Dnocs, a questão da Transposição do Rio São Francisco. Está programada essa agenda para o Nordeste e acho que, a partir dessa visita, a intenção é lançar um pacote de ações de ministérios para o Nordeste”, afirmou.

Estratégia 
A líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), destacou que o encontro foi um passo para a aproximação do Palácio do Planalto com o Nordeste. “O presidente deixou claro que está voltado para as demandas do Nordeste. Não tratou de reforma da Previdência”.
A deputada confirmou, ainda, a viagem de Jair Bolsonaro a Pernambuco, nesta sexta-feira (24). Será a primeira visita do presidente ao Nordeste após eleito. Ele cumprirá agendas em Pernambuco e fará o lançamento do Plano de Desenvolvimento Federal da Região.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget