PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



EEEP de Santa Quitéria participa de mostra nacional, com lançamento de foguetes

A EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, de Santa Quitéria, segue na vanguarda quando o assunto é tecnologia, com participações constantes em feiras e congressos na região Nordeste e até mesmo, a nível nacional e internacional.
Desta vez, os alunos da escola participaram pela 1ª vez da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), promovida pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). O objetivo da mostra é que estudantes construam e lancem, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.
Os lançamentos aconteceram na tarde da última sexta-feira (25), no pátio da própria escola, sob o comando do professor de física João Carlos Sousa e reuniu as turmas dos mais diversos cursos.
Os foguetes foram confeccionados de garrafas pet, com combustível padrão deste ano; vinagre e bicarbonato, além da própria base dos lançamentos, fabricada artesanalmente pelos próprios alunos.
O melhor desempenho foi da equipe Team Galileu, composta pelos alunos Adão, Milla Kauanne e Auricélio, do curso de Logística. No próximo sábado (11), a equipe vencedora irá participar da Jornada Cearense de Foguetes, organizada pela Seara da Ciência, em Fortaleza.

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget