PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Em passagem por Santa Quitéria, cicloviajante conta sobre a sua viagem pelo país em uma bicicleta

O número de pessoas que têm cruzado o Brasil de bicicleta tem aumentado. A cada dia que passa, mais pessoas tomam essa iniciativa de se tornar um cicloviajante e pedalar longas distâncias, conhecendo novas culturas e ganhando novas amizades.
Um exemplo é Fernando Rocha dos Santos, 28, que começou suas viagens após conhecer sobre a vivência de jovens trabalhadores, que viajavam pelo estado do Rio Grande do Sul, trabalhando em plantações. 
"A ideia de viajar de bicicleta surgiu durante uma viagem de moto para Corumbá-MS. Na estrada, havia um rapaz que viajava de bicicleta pelo estado, trabalhando em plantações, e outro que vinha do sul do Brasil. Esses rapazes contaram suas vivências encantadoras que motivaram a pensar na possibilidade de poder viajar mais tempo, com a mesma quantidade de dinheiro e, também, poder trabalhar durante a viagem", conta.
Atualmente, Fernando está fazendo o trajeto de São Paulo a Manaus e de lá, planejará a próxima parte de sua viagem (voltar pra casa ou cruzar a América do Sul até Colômbia), dependendo de suas condições financeiras e disposição para novos planos.


Nesta semana, o mesmo esteve em passagem por Santa Quitéria por dois dias e conversou com o A Voz de Santa Quitéria, falando sobre a sua iniciativa e a acolhida que tem tido nos locais por onde passou.

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget