PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Facções voltam a agir e gravam mortes e espancamentos no interior do Ceará

As facções criminosas do Ceará retornaram com enfrentamentos em áreas de conflito do Estado. Nesta semana, os vídeos de execuções e espancamentos começaram a circular na Internet. Um desses locais é o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde houve um achado de cadáver. Um dos vídeos mostra um homem falando que estava "rasgando a camisa de uma facção", ou seja, desvinculando-se da organização criminosa. Na sequência, em outro vídeo, o corpo que seria o do rapaz é incendiado. O POVO Online apurou que os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLis) estão crescendo na região.
Em Sobral, imagens de espancamento contra uma garota repercutiram nas redes sociais. A jovem é agredida na rua e dentro de uma casa. A garota morreu e o crime é investigado pela Polícia Civil de Sobral. Suspeitos do caso foram detidos e encaminhados à delegacia. Na gravação é possível ouvir uma das agressoras fazendo referências a uma facção criminosa. 
No começo do mês de maio, um vídeo de um criminoso chamado Timbalada circulou na Internet. Ele portava arma de fogo e estava com integrantes de uma organização criminosa. O POVO Online apurou que as Polícias Civil e Militar intensificaram pelas buscas das pessoas que participavam do vídeo e identificaram suspeitos. Em uma operação, pelo menos dois dos que apareciam nas imagens foram baleados e morreram.
Após os ataques no começo de 2019, que movimentaram a Força Nacional e os agentes de segurança do Ceará, incluindo o retorno dos policiais militares da reserva remunerada, o conflito entre facções parecia ter dado uma trégua. Os índices do sistema prisional também mostraram que o registro de fugas nas unidades prisionais cearenses zerou. As mortes existentes nos relatórios da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) eram de causas naturais.

O POVO Online
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget