PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Hidrolândia receberá sessões gratuitas de cinema da Secretaria de Cultura

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura por meio de produções audiovisuais, a V Mostra Itinerante de Cinema do Ceará, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, segue sua programação em maio de 2019. Um caminhão transformado em sala de cinema pega a estrada com destino a cidades do interior do Estado levando sessões gratuitas de filmes ao ar livre, até o mês de julho. 
A iniciativa nasceu da necessidade de proporcionar a experiência do cinema para a parcela da população que não tem acesso às salas comerciais. Durante a programação, serão exibidos filmes de curta e longa-metragem, produzidos por diretores cearenses, com classificação indicativa livre.
As produções selecionadas são: o longa “Padre Cícero: Os Milagres de Juazeiro”, obra de Helder Martins, e seis curtas e médias metragem que contemplam os gêneros consagrados na linguagem cinematográfica: os documentários “Becco do Cotovelo”, de Pedro Cela e Eduardo Cunha, “Couro Tecido”, de Adriana Barbalho, e “Negro lá, negro cá”, de Eduardo Cunha de Souza, as ficções “Céu Limpo” de Marcley de Aquino e Duarte Dias, e “Doce de Coco”, de Allan Deberton, e a animação “Esaú, o contador de história”, de André Dias. Além das exibições, também faz parte da programação oficinas que propõem a prática de fazer cinema para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Serão realizadas as oficinas “Cineclubismo”, ministrada pelo realizador Henrique Dídimo, e “Cinema de Animação”, ministrada pelo realizador André Dias.
Dos dias 13 a 17 de maio, a cidade de Hidrolândia receberá as oficinas e em seguida, nos dias 19 e 20, ocorrerão as exibições na praça principal.
A realização da V Mostra Itinerante de Cinema do Ceará é da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), com apoio da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), parceria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), em convênio com o Ministério da Cidadania, e apoio cultural do Banco do Nordeste e com produção executiva do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget