PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Ivo Gomes abre encontro internacional do Centenário do Eclipse de Sobral

Os sobralenses comemoraram, nesta quarta-feira (29) os 100 de comprovação da Teoria Geral da Relatividade de Einstein. No primeiro momento, com a presença de grande público, o prefeito Ivo Gomes, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o governador do Estado, Camilo Santana, abriu o Encontro Internacional do Centenário do Eclipse de Sobral, no Centro de Convenções.
Na ocasião houve o lançamento pelos Correios do Selo Comemorativo do Centenário, ilustrado com fotos da época.
Houve a realização de videoconferência entre autoridades locais e da Ilha do Príncipe (na África), onde, há 100 anos, o eclipse não pôde ser observado com perfeição, por conta do tempo desfavorável. Na videoconferência as autoridades ressaltaram que os 100 anos de comprovação da Teoria da Relatividade unem, decisivamente, Sobral e Ilha do Príncipe como pontos históricos que ajudaram na prosperidade da ciência.
Durante o evento, o prefeito Ivo Gomes destacou especialmente os avanços na área da educação em Sobral. Ele reforçou a importância de investimentos permanentes e compromisso nessa área e também em ciência e tecnologia.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget