PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Polícia Civil de Santa Quitéria promove concurso de redação e premia aluna em escola municipal

Como forma de socializar e instigar o desenvolvimento da leitura entre os estudantes da rede pública, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, promoveu um concurso de redação entre os alunos do 8° ano da Escola Municipal Francisca Geracina Lobo Mesquita.
O concurso, que foi coordenado pelo delegado titular da delegacia municipal, Ivanildo Alves, foi finalizado nessa terça-feira (14), com a entrega do prêmio, um computador portátil (tablet), para a vencedora do certame. A entrega ocorreu em um encontro com a participação do corpo docente e alunos da escola. A ideia de realizar o concurso teve inicio quando, há alguns meses, a mesma unidade escolar foi alvo de repercussão negativa nas redes sociais, devido a uma briga entre duas alunas.


O primeiro lugar ficou para a aluna Maria Geicianne Mesquita Pires (13). Em sua redação, Geicianne destaca temas importantes que são discutidos hoje na atualidade, como: o desrespeito entre as pessoas e o Bullying nas escolas. Ela descreve “que o respeito tem sido cada vez menos usado” e ainda dá soluções para a melhoria das relações, afirmando que “é preciso colocar a mão na consciência, e pensar duas vezes antes de agir ou falar algo que machuque o outro”.
O delegado explicou que sempre procurar pautar o seu trabalho acreditando na Polícia comunitária, oferecendo atendimento e trabalhando com a participação da população quiteriense. Ele destaca que “segurança pública é um dever de todos”. O delegado ressalta, ainda, a importância de realizar ações que aproximam a policia e a população, por meio da educação.

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget