PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



'Queremos colocar colégios militares em todos os Estados do País', diz Bolsonaro

Em meio ao polêmico corte de verbas para a educação no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (6), que quer preparar "meninos e meninas" para a quarta revolução industrial no País e, para isso, quer construir um colégio militar em cada Estado brasileiro. O discurso durou cerca de dois minutos e foi aplaudido pelos alunos do Colégio Militar que desde cedo esperavam Bolsonaro enfileirados nas dependências do entidade. Alguns estudantes passaram mal com o calor e foram retirados do evento.
"Estamos fazendo no Campo de Marte, na capital de São Paulo, o maior colégio militar do Brasil. Queremos preparar os jovens para a quarta revolução industrial. Desta forma mudaremos o destino no Brasil", afirmou Bolsonaro durante discurso nas comemorações dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, o mais antigo do País, fundado por Thomaz Coelho na Tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro.
Ele destacou a qualidade da educação proporcionada pelos colégios dirigidos por militares, afirmando que as "escolas militares honram todos os brasileiros com a educação básica" e que seriam bem colocadas nos rankings dos Estados.
"Queremos colocar colégios militares em todos os Estados do Brasil", afirmou Bolsonaro, que cortou verbas das principais entidades federais de ensino, o que provocou um protesto de estudantes na porta do evento, sem maiores consequências.

Estadão Conteúdo
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget