Receita registra 30,6 milhões de declarações no País | A Voz de Santa Quitéria

PUBLICIDADE


Receita registra 30,6 milhões de declarações no País

No minuto final de término do prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda (IR) das Pessoas Físicas 2019, o sistema da Receita Federal registrou 30.677.080 declarações na terça (30). O total superou a expectativa de 30,5 milhões esperada pelo supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir.
Quem não entregou a declaração dentro do prazo, poderá fazer a partir de quinta (2), às 8h, mas estará sujeito a uma penalidade por atraso. A multa também é aplicada para aqueles que não entregarem em nenhum momento do ano.  
O cálculo da multa é feita de duas formas. Existindo imposto devido, é aplicada uma multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, mesmo que integralmente pago, observados os valores mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.
Inexistindo imposto devido, multa de R$ 165,74. A multa terá por termo inicial o primeiro dia subsequente ao fixado à entrega da declaração e por termo final o mês da entrega ou, no caso de não apresentação, do lançamento de ofício.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget