PUBLICIDADE



Vacinação contra gripe: Ceará tem 2.835 postos abertos neste sábado

A mobilização do dia D de vacinação contra a gripe ocorre neste sábado (4), em todo o Ceará. Ao todo, 13.830 profissionais da saúde atendem em 2.835 postos de vacinação nos 184 municípios do Estado, conforme a Secretaria da Saúde (Sesa). Os centros de imunização ficarão abertos das 8h às 17h. 
Por causa do dia D, a procura pela imuzinação é grande. No Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, os profissionais da unidade informaram que havia uma fila formada do lado de fora desde 6h da manhã. Agora, ainda há muitas filas. Já, no Centro de Saúde Meireles, a movimentação é tranquila, a maioria do público é de idosos e crianças menores de seis anos. A espera na fila não chega a dois minutos. 
O aposentado Orlando Rocha, de 79 anos, compareceu sozinho ao Paulo Marcelo para garantir a imunização. "Não me importo com a injeção. O importante é ter saúde", garante. 
A psicóloga Érica Bastos levou o filho Lucas de 11 meses para se imunizar. "É importante mesmo vacinar, cumprir essa campanha, para que você possa se proteger e proteger as outras famílias também, porque se você não vacina, você coloca outras crianças em risco e é muito perigoso", afirma.
Os profissionais orientam que não pode ocorrer vacinação em casos de febre ou alergia a ovos.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget