Câmara Municipal de Santa Quitéria emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Diassis Có

Câmara Municipal de Santa Quitéria emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Diassis Có

A Câmara Municipal de Santa Quitéria emitiu nota de pesar pelo falecimento do vereador Diassis Có, ocorrido na manhã deste sábado (01). Na nota, publicada no site da Casa, é exaltado o trabalho que Diassis exercia perante a população do município.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA, através da Unanimidade dos Vereadores e Servidores da Casa, recebe com imenso e profundo pesar a notícia do falecimento do Vereador desta Casa Legislativa Francisco Cordeiro de Farias - DIASSIS CÓ, na manhã deste sábado, 1° de junho de 2019. Homem íntegro, humano e que lutou por grandes causas do nosso município.
Santa Quitéria perdeu uma figura emblemática, altruísta e que não media esforços para ajudar o semelhante, sua partida impõe consternação e uma lacuna incomensurável ao nosso Município.
Importante constar que os anais desta Câmara registra o Vereador Diassis Có, no patamar dos filhos mais ilustres de Santa Quitéria.
Sua exitosa trajetória como personalidade pública da história política de Santa Quitéria, lhe rendeu a vereança por quatro mandatos: no ano de 2001 a 2004 (eleito com 932 votos, sendo o mais votado); 2005 a 2008 (eleito com 1.544 votos, sendo novamente o mais votado); 2009 a 2012 (não se candidatou e apoiou o Sr. Agamenon que se elegeu); 2013 a 2016 (eleito com 1.023 votos), sendo o 2° secretário e 2017 a 2020 (eleito com 1.026 votos, nesta fazendo parte da Mesa Diretora como Vice-Presidente de 2017 a 2018), tal proeza só foi possível por ser uma figura autêntica e voltada ao trabalho incansável em prol do nosso Município, um verdadeiro baluarte.
Foi retirada de nosso convívio uma figura digna e de irradiante bondade austera e amável; Inobstante, deixou o timbre de sua personalidade marcada nos votos que proferiu e, através dos quais, transmitiu o perfil indelével de seu respeitabilíssimo caráter, visto que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
Eles são transformados naquilo que acreditaram e pregaram, agora toma posse definitiva do Reino dos céus, onde participará do prêmio reservado aos justos. Será lembrado sempre como cidadão honrado e de grandezas louváveis: a humildade, a solidariedade, a prestatividade, tendo em vista a sua vontade insaciável de ajudar o semelhante.
Ademais, esta Augusta Casa solidariza-se com a família enlutada, demostrando profundo sentimento e destina votos de conforto e Paz necessária neste momento tão delicado.
Eterno Vereador Diassis Có, esta Augusta Casa Legislativa, não será a mesma sem a sua presença física, sem seus discursos vigorosos, sem suas brincadeiras e historias quase intermináveis, sem a sua alegria contagiante...
Jamais esqueceremos a sua forma de chegar abraçando, de pedir requerimentos “com a justificativa muito bem feita”, de sair do plenário e sentar do lado do povo no auditório...
Vereador Diassis Có, você será sempre para nós um exemplo de parlamentar, de solidariedade, de trabalhador em prol do desenvolvimento do Município, de simplicidade e de amor ao próximo.
Vá com Deus BALUARTE.