Morre aos 60 anos, o vereador de Santa Quitéria, Diassis Có

Morre aos 60 anos, o vereador de Santa Quitéria, Diassis Có

Após seis dias internado em estado grave, o vereador de Santa Quitéria Francisco Cordeiro de Farias "Diassis Có" (PDT) faleceu na manhã deste sábado (01), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Na manhã do último domingo (26), o parlamentar foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), enquanto estava em sua residência. Ele foi levado para o Hospital Municipal e em seguida, transferido para Sobral.
Por volta das 19h50, as suas atividades cardíacas pararam e a notícia do seu óbito chegou a ser divulgada por familiares e amigos. Felizmente, minutos depois, os médicos conseguiram reanimá-lo.
Neste período de seis dias, Diassis permaneceu em coma induzido, sem apresentar nenhuma reação. Na terça-feira (28), o quadro se agravou ao diagnosticar morte cerebral, no entanto, a família decidiu permanecer com os aparelhos ligados na esperança de alguma reação positiva.
Desde então, uma forte comoção tomou de conta da cidade, em busca de novas informações a todo instante e se solidarizando com a família, para uma possível reversão de seu quadro clínico.
A família e a Câmara Municipal ainda não divulgaram informações sobre o seu velório e sepultamento.

Política
Aos 60 anos, Diassis Có deixa um grande legado na história política de Santa Quitéria. Foi vereador de 2001 a 2004; 2005 a 2008; 2009 a 2012; 2013 a 2016 e atualmente, no seu quinto mandato, de 2017 a 2020. Para a disputa do próximo ano, era um dos nomes mais citados e sua reeleição já era tida como certa.
Em pouco mais de 15 anos de vida pública, Cozão, como era carinhosamente conhecido, atuou de forma significativa por seus irmãos quiterienses na área da saúde, junto a hospitais de Sobral e Fortaleza.

Suplência
Para ocupar a vaga do parlamentar, eleito pela coligação "Santa Quitéria que a Gente Quer", a Câmara Municipal deverá convocar uma sessão extraordinária para empossar o primeiro suplente, Cerinha (PDT), que num passado recente, também enfrentou problemas de saúde e não assumiu em licenças anteriores, podendo assumir a vaga Eliandro Mesquita (PSL).
Segundo colhido pelo A Voz de Santa Quitéria, o assunto só deverá ser conversado com mais calma na próxima semana.