PUBLICIDADE



Sobram vagas de trabalho no Sistema Nacional de Emprego

Tem postos de trabalho sobrando nas unidades do Sine, o Sistema Nacional de Emprego. Menos da metade das vagas foi preenchida. Uma das explicações é a falta de qualificação dos profissionais.
Um levantamento do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços revelou que até maio, o Sine ofereceu quase 500 mil vagas de emprego. Só 37% das vagas foram preenchidas.
Boa parte das vagas exige o Ensino Médio completo. Ainda assim, não tem gente qualificada o suficiente.
“Qualificação básica - que às vezes pessoa não têm requisitos básicos para entregar – ou seja, uma formação de Ensino Médio. E qualificação para entregar atividade no dia a dia. Eu vejo que muitas vezes as empresas querem um profissional pronto. Às vezes não é possível encontrar o profissional pronto, com todos os pré-requisitos que ela precisa para aquela oportunidade”, explicou a especialista em carreiras Fernanda Schroder.
Karlla Leitão, gerente de desenvolvimento de pessoas de uma rede de drogarias, em Belo Horizonte, diz que não consegue preencher as vagas que oferece todo mês. Uma das saídas é treinar os jovens aprendizes.

G1
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget