PUBLICIDADE



11ª Moto Romaria Irmãos de Fé marca peregrinação entre Santa Quitéria e Canindé

Centenas de devotos renovaram a tradição e participaram neste domingo (28), da 11ª edição da Moto Romaria Irmãos de Fé, de Santa Quitéria a Canindé.
A concentração começou logo cedo na Praça da Matriz, onde os participantes, em suas motos, carros, topics e ônibus, receberam a bênção do pároco Pe. Fábio, e logo em seguida, partiram rumo à terra franciscana.
Ao chegarem em Canindé, os quiterienses assistiram a missa na Basílica de São Francisco e às 16h, se reuniram ao redor da estátua para fazerem suas orações e retornarem à Santa Quitéria, onde participaram de um sorteio de brindes na capela de São Francisco, no bairro Pedra da Saudade.
A visita quiteriense à São Francisco é feita todos os anos, sempre no mês de julho, e começou após uma promessa de uma mãe para o Santo, pela cura de seu filho, ainda criança e hoje adulto, que estava muito doente.
Anos depois, já curado, Adriano Gomes, que é funcionário da Farmácia Parente, passou a visitar anualmente a cidade de Canindé para pagar a promessa que ele acredita ter sido o meio de sua cura. A história começou com ele e mais cinco amigos e nisso, já se perduram 13 anos e centenas de participantes que abraçaram a iniciativa sob rodas.

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget