PUBLICIDADE



Assembleia deve lançar competição de português e criar festival de música no segundo semestre

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), deve lançar no segundo semestre deste ano um pacote de programas culturais, que inclui uma competição de português e um festival de música no Ceará. A afirmação foi dada em entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta terça-feira (9).
Segundo Sarto, a ideia é montar uma programação cultural semanal. Nas quartas-feiras, por exemplo, ter um festival de talentos. Ele quer criar, ainda, um festival de música, um concurso literário e outro de português. O Chefe do Legislativo cearense disse que a Assembleia já assinou um termo de cooperação com a Secretaria de Educação (Seduc) para essa competição da Língua Portuguesa.
É um programa chamado "Ao Pé da Letra", que tem como alvo o aluno da escola pública do Ensino Médio. A gente tá fazendo eliminatórias em todas as escolas e vamos fazer um programa de auditório na Assembleia, levando as caravanas dos municípios que forem classificados. A escola que for vencedora vamos premiar com um computador, tablet e curso de idioma, e pegar carona no (programa do) Governo do Estado e oferecer curso de intercâmbio no exterior"
Sarto disse ainda que pretende adotar medidas administrativas, no segundo semestre, para reduzir as despesas do Legislativo, inclusive com gasto de pessoal, mas não adiantou quais seriam.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget