PUBLICIDADE



FGTS: Golpe simulta consulta para saque do beneficiário

Cuidado, um novo golpe tem na mira os trabalhadores cearenses que desejam sacar o dinheiro do FGTS. Na prática, por meio do WhatsApp, os aproveitadores enviam mensagens que prometem o suposto saque do benefício. A manobra já afetou mais de 100 mil pessoas que receberam, acessaram ou compartilharam o link malicioso.
Ao clicar no link, o usuário é incentivado a responder uma  pesquisa com três perguntas como: “Deseja sacar todo seu FGTS ou parcial?” e “Você sacou algum valor do FGTS nos últimos 3 meses?”. Na sequência, independentemente da resposta, ele é encaminhado a uma nova página para compartilhar o link com mais 10 amigos do WhatsApp e liberar o suposto saque de sua conta.
Segundo os investigadores, a intenção do golpe é aliciar o usuário para que ele conceda permissão em seu celular para receber futuras notificações. Após isto, os criminosos tentam redirecionar os usuários para páginas a fim de que eles realizem cadastros indevidos em serviços de SMS pago.
Para evitar cair nesse golpe, o usuário deve tomar algumas medidas de segurança como sempre checar se o link verdadeiro ou não, utilizando o site do dfndr lab, e aplicando soluções de segurança que disponibilizam a função de detecção automática de phishing em aplicativos de mensagem e redes sociais. Ademais, é fundamental manter-se atento a promessas fáceis e vantajosas.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget