PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Fraudes em faculdades: o debate que instiga estudantes em Santa Quitéria e região

A denúncia efetuada na segunda quinzena de junho, sobre fraudes no ensino superior na cidade de Hidrolândia trouxe a tona o seguinte debate: até que ponto tais institutos ou faculdades estão sendo honestos com seus alunos?
A cada dia, novos institutos de formação e faculdades desconhecidas chegam às cidades, prometendo mundos e fundos, estruturas fantasiosas e uma falsa sensação de realização de sonhos. Aproveitam o descontrole do Ministério da Educação, em fiscalizar a educação superior e aplicam um duro golpe em milhares de famílias, que tanto sonham com aquele momento de realização profissional.
Não é difícil encontrar exemplos de vítimas. Basta apenas colocar no Google os termos "faculdade golpes" e facilmente encontrará registros nos mais diversos estados, o que atesta as falcatruas que permeiam este mercado.
Nos últimos dias, dirigentes de instituições instaladas em Santa Quitéria tem multiplicado suas divulgações, ao passo em que também trocam farpas e falam sobre credenciamento no E-MEC, a base de dados que apontam quais IES podem funcionar por cidade e também sobre problemas judiciais adquiridos no passado. Conforme a base de dados, quatro IES estão oficializadas para operar suas atividades no município
Educação superior é muito mais do que um investimento: são horas de lazer abdicadas, dinheiro investido, noites mal dormidas, para serem contemplados com IES extintas no meio do caminho, condenadas, ou que entregam diplomas falsos, como se fosse um cheque sem fundo.
O estudante tem a opção e antes de optar, busque todas as referências e checar se realmente cumpre os critérios e se garante a sua formação; ao tempo em que cobramos punições e condenações exemplares para quem se aproveita a ganhar dinheiro às custas de fraudes. Confiamos e acreditamos no trabalho da Polícia e da Justiça, para desarticular esta máfia.
A bem da verdade, o nosso direcionamento neste editorial é tão somente a verdade e o respeito.

A Voz de Santa Quitéria
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget