PUBLICIDADE



MPCE vai pressionar prefeituras para que implantem fiscalização rigorosa no trânsito

Quem anda nas cidades do interior do Ceará, percebe de longe, o quanto o trânsito não tem controle e fiscalização. Cidades usando do “faz de conta” quando o assunto é fiscalização e punição aos infratores que insistem em faltar com respeito às leis vigentes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Baseado nessa realidade, o Ministério Público vai pressionar as prefeituras que assumam responsabilidade diante do caos que mensalmente mata pessoas e prejudica a vida das pessoas.
Segundo levantamentos realizados pelo órgão, há cerca de 20 municípios atuando e integrados ao sistema nacional de trânsito. No papel, há 69 cidades que criaram o órgão, mas, na prática, não operam neste Estado com 184 cidades. Ou seja, o Interior vive situação de abandono em matéria de fiscalização.
O promotor de justiça Hugo Porto tomou à frente e iniciou a campanha Municipaliza, tendo apoio do Detran, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e da Associação Cearense para o Desenvolvimento dos Municípios (ACDM).
Vários encontros e oficinas estão sendo tocados com as prefeituras. Aliás, só em 2018, o IJF registrou 62 mil atendimentos: 20% só de acidente de trânsito. Com motociclistas pilotando os dados.

Blog do Eliomar
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget