PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Municípios com melhores indicadores contra arboviroses receberão incentivo financeiro do Governo

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) está com edital aberto para que os municípios participem do projeto de incentivo financeiro do programa “Todos Contra o Mosquito”. De acordo com o edital, o Governo do Ceará vai liberar R$ 10 milhões para os municípios que atingirem os melhores indicadores no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).
Para participar, os municípios inscritos deverão cumprir seis critérios de execução das ações previstas no edital, até 31 dezembro de 2019. Entre os critérios estão a instituição do Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti, monitoramento dos indicadores de qualidade da vigilância das arboviroses, cobertura mínima da visita domiciliar de 80% dos imóveis do município e apresentação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2020.
Este é o segundo ano de realização do projeto de incentivo financeiro do programa “Todos Contra o Mosquito”, do Governo do Ceará. No ano passado, os 100 municípios contemplados cumpriram as metas e alcançaram números satisfatórios nos critérios de avaliação estabelecidos no Termo de Compromisso assinado pelo governador Camilo Santana.
Na campanha deste ano há uma novidade: os municípios deverão realizar também ações de mobilização social a cada 30 dias. Para comprovar, as cidades deverão enviar relatórios com fotos dos resultados alcançados, ações desenvolvidas e público alcançado.

Ceará Agora
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget