PUBLICIDADE



Pesquisa sobre combate as drogas em Santa Quitéria é destaque em evento internacional

Uma pesquisa junto às escolas de Santa Quitéria sobre a promoção da saúde e a prevenção do consumo de drogas por jovens rendeu dois destaques internacionais, durante a IV Mostra Internacional Científica e Cultural (Mocicult), promovida de 23 a 26 de julho pela Escola Estadual Juscelino Kubitschek, na cidade de Assú, em Rio Grande do Norte.
No evento, que explora várias áreas científicas, a pesquisa "A educação como ferramenta de prevenção" foi conferida com o Melhor Diário de Campo e Destaque Científico em Ciências Sociais. O autor é o aluno João Costa, do 3° ano do Ensino Médio, da Escola Júlia Catunda. 
Segundo João, o projeto teve início em 2017, com a necessidade de se falar sobre a temática dentro da sala de aula, levando em consideração a grande quantidade de alunos na escola em situação de vulnerabilidade social.


Durante este tempo, palestras foram ministradas nas escolas de ensino fundamental e médio, em parceria com o grupo Narcóticos Anônimos, além de uma partida entre policiais militares e jovens atendidos pelo projeto, como forma de aproximar estes dois grupos da sociedade e diminuir a violência neste aspecto.
O estudante contou ainda ao A Voz de Santa Quitéria o seu principal desejo, que é a criação de uma rede que possa impulsionar a aprendizagem de jovens em situação de vulnerabilidade, com o envolvimento de psicólogos e de várias secretarias municipais, que para isto, necessita de um apoio efetivo do Governo Municipal. "Nosso projeto tem o poder de mudar vidas, de transformar famílias, mas para isso, o Governo Municipal precisa nos apoiar", conclamou.

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget