PUBLICIDADE



Polícia investiga se líder religioso preso engravidou menina de 13 anos durante estupro no Ceará

A Polícia Civil investiga se o líder religioso preso desde sexta-feira (26), suspeito de estuprar mulheres em uma casa de oração em Ibiapina, no Ceará, engravidou uma garota de 13 anos durante abusos. De acordo com o Delegado Regional de Tianguá, Miguel Sales, quatro vítimas de estupro procuraram os investigadores e a suspeita é que mais mulheres tenham sofrido violência sexual. Uma bebida foi recolhida da casa de oração e será analisada para verificar se há substâncias.
Francisco Aucivam Pereira Linhares, 29 anos, era conhecido por "Pai Francisco" e não tinha antecedentes criminais, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O G1 tentou contato com a defesa, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
"Uma das vítimas ouvidas afirmou que uma adolescente de 13 anos teria engravidado do pai de Santo e praticado aborto a mando dele. Agora estamos tentando localizar a menor para ver se ela confirma os fatos", explicou o delegado Sales.

Mais vítimas
Ainda segundo o delegado, muitas mulheres tem receio ou vergonha de procurar a polícia para fazer a denúncia, mas depois que o líder foi preso os investigadores esperam que outras vítimas procurem a delegacia e denunciem os abusos sofridos.
Uma das vítimas disse aos investigadores que o líder a beijou a força e que, após questionar o motivo do ato, o suspeito afirmou que se não deixasse beijar a entidade não ia protegê-la. Ao tentar sair da sala, ela ficou muito assustada porque Francisco tocou em suas nádegas. Após o fato, para evitar confusão, a mulher disse preferiu ficar calada.

Mulheres dopadas
Ainda segundo o delegado, as vítimas disseram que habitualmente o líder fornecia bebida com álcool para as pessoas que procuravam atendimento. Uma das mulheres disse ter ingerido uma espécie de leite com chocolate e, após isso se "recorda dele tocando o corpo. tentando beijar, e ao acordar, já estava com o zíper da calça aberto". Ela foi ao banheiro e percebeu esperma no órgão sexual dela.
Em outros casos, dizia que praticava os atos libidinosos com elas a mando de entidades espirituais que, segundo ele, eram incorporadas em seu corpo na realização do trabalho espiritual", afirma o delegado.

Bebida será analisada
No momento da prisão, Francisco tentou fugir, mas os agentes conseguiram alcançá-lo. Os policiais recolherem uma bebida alcoólica que será analisada para constatar se há alguma substância que entorpece as vítimas.

Investigação
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Tianguá, que investiga as denúncias. Além dos estupros contra as mulheres, a Polícia Civil ainda apura a suspeita de crimes sexuais do pai de santo contra adolescentes da região.

G1 CE
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget