PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Presidente da Assembleia, José Sarto, assume Governo do Estado interinamente

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Sarto (PDT), assumiu interinamente o Governo do Ceará nesta quinta-feira (11), a partir de 18h. Terceiro nome na linha sucessória, Sarto deve permanecer como governador em exercício até o próximo dia 17, quando o governador Camilo Santana (PT) reassume o cargo.
Ele recebeu o cargo das mãos da vice-governadora Izolda Cela, que estava exercendo a chefia do Executivo e segue para os Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial em Washington. “Tenho a honra de passar a chefia do Executivo para o presidente da Assembleia, José Sarto, que tem demonstrado espírito público e tem plenas condições para desempenhar esta missão republicana, prevista em nossa Constituição Estadual. Certamente o governador Camilo Santana também se sente honrado em ter o deputado Sarto como representante oficial do Governo do Ceará durante este período”, ressaltou Izolda.
O governador em exercício agradeceu as palavras da professora Izolda Cela e destacou que durante a interinidade no cargo vai cumprir a missão constitucional. “É uma honra assumir este cargo ainda que temporariamente e agora estamos dispostos a ajudar no que for possível e fazer valer a confiança do povo cearense e dos deputados que nos conduziram à presidência da Assembleia, consequentemente confiando a missão de chefiar o Executivo quando da ausência do governador Camilo Santana e da vice, Izolda Cela”, disse.
É a primeira vez que Sarto assume a função. Já o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), fica interinamente à frente da Casa.
Sarto está no sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Ao longo de 30 anos de vida pública, ocupou diversas posições estratégicas na política cearense. 
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget