PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Quiterienses serão prejudicados com o fechamento da Defensoria Pública da União em Sobral

Moradores de Santa Quitéria e mais 40 municípios da região norte cearense serão prejudicados com o fechamento da unidade da Defensoria Pública da União (DPU), a única no interior do estado, na vizinha cidade de Sobral.
A Defensoria tem até o dia 27 de julho para devolver 828 servidores, do Poder Executivo, cumprindo determinação do Ministério da Economia, o que vai culminar com a desativação de 43 unidades em todo o país.
A unidade da DPU em Sobral foi inaugurada em maio de 2018, e o atendimento ao público iniciado no dia 30 de julho. Em menos de um ano de funcionamento, com apenas dois defensores públicos federais e dois servidores, a unidade realizou 3.144 atendimentos, sendo mais de 2.200 em 2019. 
Em Sobral, a DPU tem recebido muitas solicitações de atendimento relacionadas à saúde, como agendamento de exames, medicamentos de alto custo, procedimentos cirúrgicos, e a direitos previdenciários, a exemplo do restabelecimento de benefícios.
A DPU atende questões que envolvem órgãos federais, como INSS (questões previdenciárias, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, salário-maternidade, pensões por morte e invalidez, entre outros), assuntos relacionados à Política de Assistência Social (BPC Idoso/Deficiente) e outros benefícios assistenciais.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget