PUBLICIDADE



"Sou assim mesmo. Não tem estratégia", afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista publicada nesta quarta-feira, 31, que não vai mudar de comportamento mesmo após a repercussão negativa provocada por suas mais recentes declarações. A entrevista foi dada ao jornal O Globo após cerimônia em que lançou processo de flexibilização da segurança e saúde do Trabalho.
Quando questionado se as falas são planejadas ou resultado de impulsividade, respondeu: "Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com (a eleição de) 2022, não dava essas declarações".
Nas últimas semanas, o presidente radicalizou o discurso em meio a críticas a seus familiares. Ele chamou governadores nordestinos de "paraíbas", disse que no País não há fome e atacou Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de seu pai, cujo corpo está desaparecido desde a ditadura militar. As declarações sobre a morte de Fernando Santa Cruz causaram desconforto entre diferentes setores da classe política. 
Durante a entrevista ao O Globo, Bolsonaro se esquivou de comentários aprofundados sobre o massacre no presídio de Altamira, no Pará, e afirmou novamente: "Pergunte às vítimas dos facínoras. Pergunte para elas o que acham, não vou criar polêmica". O presidente disse ainda que está conversando com grupos estrangeiros para transformar a Baía de Angra dos Reis, onde tem uma casa e chegou a ser multado no passado por pesca ilegal, no que ele vem chamando de “Cancún brasileira”.
Na defesa da exploração de áreas de garimpo pelo País, o presidente disse ter encomendado estudo à pasta de Minas e Energia para criar “pequenas Serras Peladas” no Brasil. Sobre relações com outros países, Bolsonaro aformou que aguarda aprovação de seu filho Eduardo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e que está se aproximando da Bolívia. 

O Povo Online
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget