PUBLICIDADE



Trapiá renova tradição de 71 anos e inaugura novo cruzeiro no alto do serrote

Fotos: Thiago Rodrigues
Moradores do distrito de Trapiá, no município de Santa Quitéria, renovaram sua fé e uma tradição que já perdura 71 anos, com a inauguração do novo Cruzeiro de São Luís Gonzaga, erguido no serrote da comunidade.
Conta a história, que entre 1945 e 1948, o padre João Batista, recém-chegado à Paróquia de Santa Quitéria, idealizou o desejo de ser erguido um crucifixo no alto daquela serra. Uma moradora do distrito desenhou e juntamente com outras famílias, tornou realidade e desde então, virou um ponto turístico, para quem visita a região.
Desgastado com a ação do tempo, a coordenação da capela e alguns populares decidiram por fabricar e instalar um novo, tendo recebido as bênçãos do pároco Pe. Fábio Nascimento, em meio as comemorações do seu aniversário de 10 anos de ordenação sacerdotal.
Na manhã da última sexta-feira (28), quase 200 pessoas, desde crianças a idosos, saíram em caminhada até o alto, juntamente com a Banda de Música municipal e o vigário Pe. Erivaldo Prado e lá, saíram gratificados e abençoados pela magnífica vista que o serrote pode contemplar de toda a região trapiaense.
Uma espécie de cápsula também foi aberta, abaixo do cruzeiro, guardando imagens, documentos e objetos, que serão abertos pelas futuras gerações a cinquenta anos.
Tamanha a importância deste espaço que o Serrote de Trapiá foi um dos pontos incluídos dentro do plano de potenciais turísticos do município de Santa Quitéria, elaborado recentemente por participantes do Projeto de Inclusão Sociodigital (PISD), do Centro Vocacional Tecnológico.



[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget