Deputados cearenses se reúnem em Brasília para debater obras da Transposição do Rio São Francisco

Deputados cearenses se reúnem em Brasília para debater obras da Transposição do Rio São Francisco

Nesta terça-feira (12), membros da Comissão Especial para Acompanhamentos das Obras da Transposição do Rio São Francisco, presidida pelo Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), estarão em Brasília para reunião com o Ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto. A pauta da reunião é a Transposição do Rio São Francisco (PISF) e o Cinturão das Águas do Ceará (CAC).
Além de Landim, devem participar da visita a Deputada Augusta Brito (PC do B) e os deputados membros do colegiado Marcos Sobreira (PDT) e Nizo Costa (Patri), além do deputado Federal Domingo Neto (PSD).
O Relatório da Comissão Especial, com detalhes das obras da Transposição do Rio São Francisco e do Cinturão das Águas do Ceará, elaborado após a visita do colegiado ao local das obras, em junho deste ano, deve ser apresentado ao Ministro para indicar a atual situação das obras.
União interestadual pela Transposição
Nesta segunda-feira (12), aconteceu a primeira reunião da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição do Rio São Francisco. Na ocasião, os parlamentares Guilherme Landim (PDT), do Ceará;  Antônio Fernando (PSC), de Pernambuco; e Chico do PT (PT), do Rio Grande do Norte, reuniram-se na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife. O Deputado  Jeová Campos (PSB), da Paraíba, também participaria, mas ausentou-se por motivos de força maior.

Ceará Agora