PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Em visita a Câmara, Tomás Figueiredo manifesta interesse de lançar concurso ainda neste ano

Uma visita surpresa movimentou os corredores da Câmara Municipal de Santa Quitéria, no começo da tarde da última sexta-feira (09). Acompanhado do secretário de obras Junior Souza e do chefe da gabinete Alexandre Parente, o prefeito Tomás Figueiredo participou da sessão, esclarecendo sobre assuntos recentes da administração e respondendo a alguns questionamentos feitos.
Esta foi a primeira visita feita pelo gestor neste ano, depois da posse de Haroldo Martins como presidente da Casa, em 1º de janeiro.
Durante a sua fala, Tomás afirmou que algumas secretarias, como assistência social, educação e administração, estão passando por auditoria, dimensionando os impactos do Município daqui a cinco anos e com vistas para a realização de um concurso público, já a partir do próximo mês de outubro. O último certame feito em Santa Quitéria foi em 2006.

Confira alguns pontos abordados pelo prefeito

Indústria calçadista
O prefeito declarou que, até o final do ano, a empresa Democrata Calçados deverá prospectar mais 300 novos empregos. Por outro lado, revelou as dificuldades enfrentadas pelas outras duas empresas, a PSM Calçados, que saiu dos galpões no bairro Arco por despejo judicial e a Ravelle Calçados, que passa por complicações trabalhistas. Segundo Tomás, a Companhia de Desenvolvimento do Ceará está sendo procurada para amenizar os casos.

Máquinas da Prefeitura em obra particular
Imagens foram divulgadas nas redes sociais, na última semana, sobre o uso de duas caçambas e uma pá mecânica da Prefeitura, na obra de um parque de vaquejada, na fazenda Salgado (distrito de Malhada Grande. Tomás confirmou que deu a autorização para as máquinas colocarem a areia na pista de corrida, atendendo a um pedido do proprietário, já que as suas teriam quebrado. "É uma coisa que eu fiz com consciência do que eu estava fazendo. As pessoas estão pedindo e eu pretendo continuar atendendo", afirmou.

Readequação de postos de saúde
O gestor citou ainda que unidades de saúde do município estão passando por readequação, como Logradouro, Raimundo Martins e Valparaíso, pelo fato de localidades muito distantes estarem no raio de abrangência destes postos. A justificativa seria o êxodo rural do município, que atinge a marca de 11 mil pessoas.

Areninha
Sobre a construção do equipamento esportivo do Governo do Estado, que já se arrasta a mais de um ano em um imbróglio na disputa de terrenos, ele disse que o local foi autorizado pelo governador Camilo Santana a aproximadamente três semanas e que aguarda posicionamento da Superintendência de Obras Públicas. "É justo construir uma Areninha em Santa Quitéria lá na saída da Catunda, no Conviver, numa área rural que não tem água, energia e acesso?", questionou, citando que não justifica o espaço doado pelo empresário Marcelo Magalhães e intermediado pelo deputado Tin Gomes.

Oposição
Na maior parte do tempo, Figueiredo direcionou para confrontar com os vereadores de oposição, como o vereador Lino Paiva no início de sua fala, sobre os seus discursos; Joel Barroso e seu pai Braguinha, sobre postagens nas redes sociais e aos deputados votados pelos oposicionistas. "Tem como ajudar o município, não derrubar o prefeito na marra. Quem toma o mandato é uma eleição, muitas das atitudes tomadas por vocês estão prejudicando a população de Santa Quitéria", disparou.

Após responder as perguntas, o prefeito saiu sem maiores explicações.

Em tempo
A presença do prefeito Tomás Figueiredo na Casa evidenciou a falta de preparo dos parlamentares, a partir do momento da falta de assuntos consistentes, do interesse público e trazer para o questionamento, podendo ter sido muito melhor aproveitado. Se de um lado, haviam vazias perguntas; de outro, cabeças estavam baixadas e silenciadas, assim como a Mesa Diretora, que não soube fazer o domínio de Plenário e mostrar a autoridade que o Legislativo deveria ter, na defesa da população quiteriense. Oportunidade raríssima, que com certeza, não se repetirá tão cedo.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget