PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Projeto de lei quer dar prioridade para advogados nas agências bancárias do Ceará

Um novo projeto de lei, que prevê prioridade no atendimento bancário aos advogados no Ceará, tramita na Assembleia Legislativa do Ceará. A medida n° 280/2019 foi proposta pelo deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) e beneficia os advogados e advogadas apenas durante o exercício de sua função.
O texto do PL diz que “terão prioridade no atendimento os advogados que buscarem as instituições bancárias para levantar alvarás ou obter informações referentes aos seus clientes”.
Para justificar a prioridade no atendimento, Marcos Sobreira ressalta a “função social” da categoria de “cuidar dos direitos das pessoas” e as “peculiaridades das atividades desenvolvidas pelos advogados”.
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, declarou que a implementação destes benefícios otimizará o tempo de trabalho dos advogados. Para ele, também permitirá que, “em vez de passar horas em filas de banco, [os advogados] possam se dedicar ao seu trabalho, produzindo mais em prol da sociedade e do próprio escritório”, disse.

Tribuna do Ceará
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget