Trio grava vídeo colocando bebida alcoólica na boca de um gato no Crato

Trio grava vídeo colocando bebida alcoólica na boca de um gato no Crato

Um gato foi forçado por dois homens a tomar uma bebida, aparentemente alcoólica, na cidade do Crato, Região do Cariri. A cena foi gravada em vídeo por uma mulher que acompanhava os dois suspeitos. O caso será investigado pela polícia.
No vídeo, o gato é segurado por um homem que força o animal a abrir a boca. Em seguida, um outro homem despeja um líquido amarelado dentro da boca do felino, fazendo com que o animal beba parte do conteúdo. A dupla ri e é possível escutar a voz de uma mulher que registra a cena. "Tal hora, o povo querendo embebedar o gato", afirma a mulher.
As imagens circularam pelas redes sociais durante o fim de semana e motivaram a Associação Protetora dos Animais Carentes do Cariri e a Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da região.
Conforme o delegado plantonista, Diogo Galindo, as pessoas envolvidas com o vídeo já foram identificadas e foi instaurado um procedimento. “"Eles tiveram a tolice de realizar um vídeo que os identificasse. Já foi instaurado um procedimento e essas pessoas vão ser trazidas à Delegacia Regional do Crato", disse.
Maus-tratos a animais são passíveis de punição previstas na Lei de Crimes Ambientais. O infratores são passíveis de punição entre 3 meses e um ano de detenção, além de multa, segundo o Art. 32. 

Diário do Nordeste