PUBLICIDADE



Ataques no Ceará: micro-ônibus e galpão com cavalos são incendiados em 9º dia de ações criminosas

O Ceará chega, neste sábado (28), ao 9º dia da onda de ataques criminosos que atingem todo o Estado. A sequência de crimes, há mais de uma semana, vem trazendo transtornos à população. Para alguns, o prejuízo pode ser ainda maior, como foi o caso do motorista Francisco Ferreira Filho, de 59 anos, cujo micro-ônibus de transporte alternativo foi incendiado em Maracanaú, na Grande Fortaleza, na madrugada deste sábado (28).

Segundo testemunhas, por volta de 1h, pelo menos dois homens jogaram um líquido inflamável no veículo, que estava estacionado na Rua 13, e atearam fogo. Francisco estava dormindo e foi alertado por um amigo. Chegou a pegar um extintor de incêndio, “mas como o fogo tava prolongado não deu pra chegar perto”. 

Os outros casos mais recentes ocorreram durante a madrugada deste sábado, quando criminosos atearam fogo em um galpão com três cavalos e dois caminhões dentro no bairro Parque Jardim Iracema, em Maranguape. Um dos veículos ficou completamente destruído, enquanto o outro foi parcialmente atingido. 

Onda de ataques
Desde a sexta passada, dia 20, foram registrados 104 ocorrências de incêndios a ônibus, transportes escolares, carros particulares e de concessionárias além de prédios públicos em todas as regiões do Estado. Pelo menos 128 pessoas foram capturadas desde então. Destes, pelo menos 32 são adolescentes.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget