PUBLICIDADE



Greenwald: legado da #VazaJato é fortalecer o combate à corrupção

Fortalecer o combate à corrupção. Este é, segundo o jornalista Glenn Greenwald, o legado da chamada #VazaJato, a série que divulga mensagens trocadas entre o então juiz Sergio Moro e os integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, comandada pelo procurador Deltan Dallagnol.
O jornalista relembrou que era um defensor da operação, chegando, inclusive, a elogiá-la durante palestra, em 2017, na qual estavam Dallagnol e outros procuradores da força-tarefa na platéia. “Mas é impossível combater corrupção com corruptos ou métodos corruptos”, disse.
“O trabalho que fazemos não enfraquece a Lava Jato. Pelo contrário. O combate à corrupção não pode ser feito com um juiz colaborando com procuradores nas sobras e em segredo. Mostramos o jogo cínico de Moro e Dallagnol e a autenticidade das mensagens. A questão agora é: o que vamos fazer com isso?
As declarações de Glenn Greenwald, um dos fundadores do site The Intercept Brasil, foram dadas nesta segunda-feira (02/09/2019) durante o programa Roda Viva, transmitido ao vivo pela TV Cultura.

Metrópoles
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget