PUBLICIDADE



Santa Quitéria pode contestar dados do IBGE para ter FPM maior em 2020

Na última semana de agosto, o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as novas estimativas populacionais dos 5.570 municípios brasileiros. Sobre o município de Santa Quitéria, um fato intrigou muita gente: o de que teria aumentado apenas oito habitantes em um ano, mantendo-se na faixa de 43,7 mil habitantes.
O número gerou muitos questionamentos nas redes sociais, pelo fato de não se concordar com os números da estimativa e resultando em impacto no coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios e para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Por números bem pequenos, Prefeituras podem deixar de arrecadar milhões de um ano para o outro, tamanha a importância de saber com exatidão os números populacionais.
Para pular uma faixa na divisão dos recursos do FPM, Santa Quitéria necessitaria de 446 pessoas, atingindo a marca de 44.149 habitantes. Outros nove cidades cearenses estão nessa situação e poderão entrar com recursos junto ao IBGE, requerendo a recontagem da população e tentar aumentar seus coeficientes para o próximo ano.
Os gestores municipais tem até o próximo dia 17 de setembro para encaminhar ao Instituto as suas contestações, referentes às estimativas populacionais dos Municípios, formalmente documentadas e direcionadas ao órgão.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget