PUBLICIDADE



Coordenadoria de Políticas sobre Drogas presta contas com a população de Santa Quitéria

A Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Santa Quitéria, tendo como coordenador o professor Edson Bandeira é uma coordenadoria pertencente ao Poder Público municipal, que trabalha na prevenção ao uso de substância psicoativa, no acolhimento de adictos e acompanhamento a seus familiares e na reinserção social destes. O órgão conta com parcerias entre todas as secretarias municipais, bem como Acolhe Ceará, Polícia Civil (Divisão de Proteção ao Estudante), Poder Legislativo, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e o apoio do prefeito Tomás Figueiredo. 

Neste ano, já foram realizadas três desintoxicações hospitalares, 13 acolhimentos espontâneos em Comunidades Terapêuticas, três acolhimentos involuntários, 44 atendimentos diretos, seis indiretos e duas visitas, uma domiciliar e uma hospitalar. Além disso, palestras foram realizadas nas escolas municipais, em parceria com o delegado Ivanildo Alves e acompanhamentos ao grupo terapêutico “De Mãos Dadas”, em uma parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Outra ação promovida pela CPSD foi a Campanha Nacional de Combate ao uso de Álcool e outras drogas, em junho deste ano, junto aos profissionais da Residência Integrada de Saúde, onde foram promovidas palestras preventivas na sede e nos distritos. "Com o apoio da administração municipal e colaboradores, estamos trabalhando para sempre fazermos o melhor por nossos munícipes", afirmou o coordenador.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget