PUBLICIDADE



Dia D contra o Sarampo em Santa Quitéria será em 30 de novembro

Apesar da mobilização nacional que acontecerá em todo o País neste sábado (19), o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo” na cidade de Santa Quitéria ficará para o dia 30 de novembro. A informação é da coordenadora de vigilância epidemiológica do município, Glícia Viana.

Segundo ela, a campanha já teve início no município a alguns dias, com uma grande procura da população quiteriense aos postos de saúde para a vacinação e que portanto, não haveria tanto público-alvo para a abertura das unidades neste sábado.

O Dia D integra a primeira fase da campanha, até 25 de outubro, voltada a crianças com idade entre seis meses e 4 anos. Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos.

Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre Sarampo, de janeiro até outubro deste ano já haviam sido confirmados 6.640 casos e seis mortes. Causado por vírus, o sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A transmissão ocorre por via aérea, ou seja, quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira próximo de outras pessoas.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget