PUBLICIDADE



Em nove meses, número de crimes violentos cai mais da metade no Ceará

O número de crimes violentos intencionais que resultaram em mortes caiu 53,2% no Ceará, quando comparados os meses de setembro de 2018 e setembro de 2019. Em números absolutos, passou de 391 para 183. No acumulado dos nove primeiros meses de 2019, a redução foi de 52,3%: o número caiu de 3.501 para 1.671, em todo o Estado.

As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta nesta quinta-feira (10), durante a apresentação mensal dos índices criminais que envolvem homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

Todas as regiões do Estado seguiram a tendência observada no acumulado da Capital. Depois de Fortaleza, o índice foi melhor no Interior Norte, onde se passou de de 699 para 324 (-53,6%) mortes; na Região Metropolitana, de 1.004 para 515 (-48,7%); e no Interior Sul, de 641 para 337 (-47,4%).

“O Ceará é o Estado que mais reduz a criminalidade no país, e isso incomoda os criminosos. As polícias estão forçando que cada vez eles matem menos. Eles sabem que a reação vem forte. A sensação de impunidade deles vem caindo. Os ‘cabeças’ vêm sendo presos e isolados no sistema penitenciário”, considera o secretário da Segurança, André Costa.

Além disso, aponta que a Polícia Civil tem aumentado a resolutividade dos homicídios, e que o Judiciário cearense tem julgado mais rápido através do programa “Tempo de Justiça”.

G1 CE
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget