PUBLICIDADE



Em quatro anos, Eunício Oliveira perdeu pelo menos 500 mil votos no Ceará

Principal nome do MDB no Estado, o ex-senador Eunício Oliveira viu sua densidade eleitoral diminuir nos últimos anos. Um exemplo bem claro disso é Fortaleza, onde correligionários tentam emplacar o seu nome nas eleições da capital, no entanto, está fora das suas prioridades e o mais cogitado é um apoio a alguma candidatura, com grandes possibilidades de ser a do Partido dos Trabalhadores (PT), que já trabalha o nome da deputada federal Luizianne Lins.

No primeiro turno da disputa para governador, em 2014, Eunício obteve mais de 540 mil votos contra 434 mil de Camilo Santana. No segundo turno daquela disputa, o emedebista aumentou a vantagem para 702.380 votos, enquanto que Camilo, apesar da vitória no Estado, amargou derrota na Capital, reduzindo sua votação para 526.239 sufrágios.

Quatro anos depois, no pleito do ano passado, quando tentou reeleição para o Senado, Eunício Oliveira ficou na quarta posição em Fortaleza, com apenas 147.980 votos. Ou seja, reduzindo sua votação na Capital cearense, de um pleito para o outro, em mais de 500 mil votos.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget