PUBLICIDADE



Festa de São Francisco das Chagas reúne um milhão de fiéis em Canindé

A tradicional procissão de encerramento da Festa de São Francisco das Chagas em Canindé, no Ceará reuniu cerca de 300 mil pessoas nesta sexta-feira (4), conforme a organização do festejo religioso. O cortejo com o Andor do santo seguiu pelas principais ruas da cidade com destino à basílica, onde ocorreu a bênção do santíssimo. Histórias de fé e superação se misturaram em meio à multidão que lotou a cidade mais franciscana do Ceará.

Os estados do Piauí e Maranhão são os que mais enviam caravanas para a festa que teve início no último dia 24 de setembro, segundo Jander Silva, assessor da Paróquia de São Francisco. No entanto, as comemorações também atraem fiéis de outros locais mais distantes.

Tantos relatos de devoção demonstram a força dos festejos de Canindé. Ao longo dos dez dias de programação, estima-se que um milhão de pessoas tenha visitado o município.


Durante este período, os devotos contaram com mais de cem missas, além de nove procissões, caminhadas na via-sacra e confissões. A cidade deve continuar recebendo romeiros até o fim do ano. O expressivo número de visitantes impulsiona o comércio local.

No último trimestre do ano, a economia tem crescimento de 30% em relação aos trimestres anteriores.

G1 CE
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget