PUBLICIDADE



Governo do Ceará terá programa para quem não estuda, nem trabalha

A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta quinta-feira (3), a mensagem do Governo do Ceará que institui o Programa Superação, que permite as secretarias estaduais desenvolver projetos voltados, prioritariamente, para jovens que nem estudam e nem trabalham, os chamados "nem-nem". 

O Governo vai pagar aos participantes uma "bolsa", cujo valor será definido em decreto pelo governador Camilo Santana (PT), oriundo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e de parcerias celebradas com a União ou com municípios cearenses.

O programa tem com base, sete eixos: formação cidadã, qualificação profissional, ação comunitária, esporte, cultura, meio ambiente, além de empreendedorismo social e gestão de projetos e trabalho social com as famílias.

10 mil jovens deverão ser beneficiados na primeira etapa do programa, e o Estado investirá R$ 75 milhões. Segundo deputados da base, o Superação será focado na ressocialização, na inclusão no mercado de trabalho, na reaproximação do ambiente escolar e formação cívica, para que se tire os jovens da ociosidade e não fiquem vulneráveis ao aliciamento de grupos criminosos.

O programa vai ser coordenado, principalmente, pela vice-governadoria e por um grupo gestor, composto por representantes da secretaria responsável pelo projeto em execução.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget