PUBLICIDADE



Governo lançará plano para estimular pequenos negócios no Ceará

Até o fim deste ano, o Governo do Estado deverá anunciar um novo programa de incentivo e desenvolvimento para pequenas e médias empresas cearenses, que deverá focar em melhorias no ambiente de negócios e na capacitação e evolução das cadeias produtivas.

A informação foi confirmada ontem (25) pela manhã pelo titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Maia Júnior. A iniciativa ainda deverá contar com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que deverá investir, em 2019, mais de R$ 30 milhões em treinamento e suporte para pequenos e médios empresários locais.

O projeto, segundo Maia Júnior, deverá estar focado em nove frentes, abordando desde o financiamento e concessão de crédito até planos mais elaborados de impulsionamento de novos setores, como o da economia criativa. De acordo com o secretário, o projeto está pronto e depende, agora, apenas do planejamento de divulgação que está sendo montado pela equipe do governador Camilo Santana. A confirmação do projeto deverá acontecer ainda entre os dias 20 e 30 de novembro deste ano.

Apesar de não dar muitos detalhes, o secretário mencionou alguns dos direcionamentos que serão aplicados nas políticas públicas propostas pela Sedet. A intenção do Estado vai desde adotar mecanismos de simplificação e desburocratização, proporcionar tratamento tributário e fiscal diferenciado a médias e pequenas empresas cearenses, facilitar acesso às compras governamentais estaduais, e estimular negócios da "nova economia", a exemplo da economia criativa.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget