PUBLICIDADE



Acusado de matar Gegê do Mangue e Paca será transferido para presídio federal

Mais um acusado de matar Rogério Jeremias de Simone 'Gegê do Mangue' e 'Fabiano Alves de Souza', o 'Paca', vai ao presídio federal de segurança máxima. A Justiça cearense decidiu que André Luís da Costa Lopes, o 'Andrezinho da Baixada', deve ser transferido em caráter de emergência. 'Andrezinho' é denunciado pelo duplo homicídio dos chefes de uma facção paulista, ocorrido em fevereiro de 2018, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

Gegê e Paca foram encontrados mortos em uma reserva indígena de Aquraz. Conforme a investigação, membros da facção ordenaram a morte dos dois porque eles usavam dinheiro da organização criminosa para sustentar uma vida de luxo. Eles viviam em uma mansão e possuíam carros de luxo, que foram apreendidos pela Justiça.

André Luiz foi preso pelo crime no dia 31 de outubro deste ano. Desde a captura dele, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará (PF) e o Ministério Público do Estado (MPCE) já haviam alertado sobre a necessidade de enviar o acusado a um presídio federal.

A defesa do acusado chegou a argumentar que a transferência não era necessária. Segundo o advogado Valdemir Batista Santana, o delegado da Polícia Federal teve "imaginação fértil" ao justificar a medida de caráter excepcional. "O acusado somente esteve no Nordeste em uma única oportunidade, em especial, em Fortaleza, onde teve seu nome envolvido indevidamente nos fatos em apuração na presente ação penal", conforme fala da defesa.

G1 CE
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget