PUBLICIDADE



Cagece quer renovar concessão de água e esgoto em Santa Quitéria por mais 30 anos

Representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estiveram nesta sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Santa Quitéria, apresentando de forma breve aos vereadores, uma pauta que deverá ser votada nas próximas semanas: a renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município para os próximos 30 anos.

Os serviços prestados atualmente são regidos por um contrato firmado em 2002, por um prazo de 30 anos, no entanto, o Plano Municipal de Saneamento Básico exige um novo termo para o mesmo prazo, pautado num cronograma de investimentos que envolverá milhões de reais junto a bancos internacionais.

De acordo com o gerente regional da Cagece, Francis Clay, o objetivo da empresa é universalizar em 100% o acesso a água e esgoto na sede - com 97% - e nos distritos de Lisieux e Macaraú, com 99%. Entre as metas, está a elaboração do projeto de esgotamento sanitário e a substituição do encanamento da adutora que abastece o município, que ao longo do tempo, já sofreu várias intervenções.

O projeto será enviado pelo próprio Município e deverá ser avaliado pela Casa nas sessões que antecedem o recesso de fim de ano. Uma audiência pública foi sugerida, para que vereadores e população tenham a oportunidade de questionar sobre valores, vantagens, tarifas, cumprimento e qualidade dos serviços e prazos no projeto.

Ao longo dos anos, muitos quiterienses têm manifestado a sua indignação com a concessionária, que é apontada como a principal fonte de desperdício de água em Santa Quitéria, com diversos canos quebrados em serviços mal feitos na abertura de buracos para reparos nas ruas.

Questionado sobre a qualidade da água que chega nas casas, Francis Clay afirmou que ela está dentro do padrão, inclusive para consumo humano, conforme testes feitos e que seus dados são disponibilizados à população através das ferramentas de transparência.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget