Com títulos em dose dupla, flamenguistas de Santa Quitéria comemoram nas ruas

Com títulos em dose dupla, flamenguistas de Santa Quitéria comemoram nas ruas

Torcedores do Flamengo fizeram a festa em Santa Quitéria neste final de semana com os títulos em dose dupla do time: campeão brasileiro e bicampeão da Taça Libertadores da América, em 24 horas.

No sábado (23), a torcida que estava acompanhando o jogo nas Seis Bocas ficou tensa após o primeiro gol marcado pelo River Plate. O alívio só veio nos últimos 7 minutos do segundo tempo, com a virada histórica. Foi uma conquista que 'lavou a alma' e com direito a carreata que percorreu algumas ruas da cidade. Torcedores se abraçaram, pularam, choraram e cantaram celebrando a conquista do título.


Com dois gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, o clube repetiu a conquista de 38 anos atrás, quando, também em um dia 23 de novembro, mas no ano de 1981, venceu o Cobreloa, do Chile, com dois gols de Zico e ficou com a taça de campeão.

E enquanto a "ressaca" acontecia, na tarde deste domingo (24), o Rubro-Negro confirmou o heptacampeonato brasileiro, sem entrar em campo, com o tropeço do Palmeiras, que perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. Uma campanha de 25 vitórias, 6 empates e somente 3 derrotas. Alegria para uma carreata ainda maior.