PUBLICIDADE



Comarca de Monsenhor Tabosa poderá ser anexada a Santa Quitéria

Moradores do município de Monsenhor Tabosa tem vivido, nas últimas semanas, momentos de muita aflição. O motivo é o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que quer dar continuidade na sua reorganização judiciária e cogita extinguir a Comarca daquela cidade, com grandes possibilidades de ser anexada à Santa Quitéria.

A possibilidade já vem sendo ventilada há pelo menos dois meses nos bastidores e nesta semana, a sociedade civil resolveu se antecipar à medida e mobilizar pelo não fechamento do fórum. Uma audiência pública foi promovida com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal, OAB Subsecção Crateús, igrejas, indígenas, escolas e outros. Confirmada a vinculação, os taboenses teriam que percorrer, pelo menos, 84 km, até Santa Quitéria para ter acesso à justiça.


No judiciário quiteriense, por sua vez, um fator impactaria em cheio: a sobrecarga e acúmulo de processos. Além das milhares de ações nas duas varas, o fórum também atende a Comarca vinculada de Catunda, desde 2017.

Uma comissão foi formada na referida audiência pública, para buscar assinaturas de populares num abaixo-assinado, além de articulações junto aos membros do TJCE para sensibilizá-los e garantir a permanência daquela jurisdição.

Com informações do site Página Aberta
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget