PUBLICIDADE



'Faculdade ruim' não vai ceder espaço como 'atalho para melhorar nota', diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta quarta-feira (06/11/2019) que instituições que não possuírem uma boa avaliação, mas aderirem ao programa Educação em Prática, não serão beneficiadas.

O programa, lançado na tarde desta quarta, prevê que instituições de ensino superior ofereçam, de forma voluntária, seus espaços ociosos ao governo, para que alunos do ensino fundamental II e ensino médio utilizem as estruturas e os professores das faculdades parceiras para oferecer atividades de ensino em tempo integral.

Com isso, as universidades que aderirem ao programa poderão ter um bônus na avaliação institucional realizada pelo MEC, por meio do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

“Faculdade ruim que achar que [o programa] pode ser um atalho pra melhorar a nota, não vai melhorar. O programa não serve de atalho para instituição ruim. Instituições ruins não serão beneficiadas, só instituições boas que tiverem uma avaliação boa”, afirmou o ministro.

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (06/11/2019) o programa Educação em Prática, que faz com que instituições de ensino superior ofereçam, de forma voluntária, seus espaços ociosos ao governo, para que alunos do ensino fundamental II e ensino médio utilizem as estruturas e os professores das faculdades parceiras para oferecer atividades em tempo integral.

Metrópoles
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget