PUBLICIDADE



Governo vai beneficiar 10 mil jovens com primeira etapa do Programa Superação

Com a aprovação pela Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), o Governo do Ceará terá o crédito especial de R$ 1 milhão para iniciar primeira etapa do Programa Superação – Uma nova geração de políticas públicas para a juventude. Até 2022, vão ser beneficiados 10 mil jovens que nem estudam nem trabalham, em seis áreas de atuação.

Aprovado na Assembleia no dia 3 de outubro último, o Programa Superação – Uma nova geração de políticas públicas para a juventude estabelece uma política de Estado direcionada às juventudes e visa a criação de oportunidades para jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. O texto que cria o programa justifica a ação no sentido de tratar essa vulnerabilidade e evitar que jovens sejam cooptados por atividades ilegais. Dentro desse contexto, o programa Superação tem o objetivo de ampliar as capacidades e as habilidades, reforçar fatores protetivos junto às famílias e às comunidades, promover a reinserção escolar, fortalecer a cidadania e criar oportunidades de emprego e renda para os jovens.

O recurso liberado pela Assembleia de R$ 1 milhão será destinado à execução da 1ª fase do Projeto “Virando o Jogo”, elaborado a partir de uma discussão intersetorial que contou com a participação de várias secretarias e do Corpo de Bombeiros.
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget