PUBLICIDADE



Justiça condena réus na Chacina do Benfica a 189 e 170 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou na noite desta quarta-feira, 6, dois réus por sete assassinatos e três tentativas de homicídios na chamada Chacina do Benfica, que deixou sete mortos em diferentes pontos do bairro de Fortaleza em 9 de março de 2018. Um terceiro acusado foi inocentado. O julgamento, que durou 13 horas, ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua. O trio estava preso preventivamente.

O réu Douglas Matias da Silva deverá cumprir 189 anos, quatro meses e 12 dias de prisão em regime inicialmente fechado, além de 40 dias multa a ser calculada no mínimo legal, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com meios cruéis e sem possibilidade de defesa), que vitimou cinco pessoas. Douglas também foi declarado culpado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem possibilidade de defesa) de outras duas vítimas e ainda foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra mais três pessoas.

Já Stefferson Mateus Rodrigues Fernandes foi condenado pelos mesmos crimes e cumprirá 170 anos e oito meses de reclusão e pagará multa de igual valor. O júri popular ainda considerou que os acusados cometeram dois crimes: corrupção de menor e participação em organização criminosa.

O terceiro acusado, Francisco Elisson Chaves de Souza, foi inocentado das acusações de homicídio triplamente qualificado contra três vítimas e das acusações de tentativa de homicídio triplamente qualificado de duas pessoas. No entanto, ele foi condenado pelo crime conexo de organização criminosa, e teve pena estipulada em quatro anos e dez meses de reclusão e multa. A juíza considerou desvalor de três circunstâncias judiciais, restando fixar o cumprimento em regime fechado inicialmente.

A chacina ocorreu em 9 de março de 2018, em três pontos distintos do Benfica, em Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará apurou que a chacina ocorreu no contexto do conflito entre facções criminosas.

O POVO Online
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget