PUBLICIDADE



Municípios cearenses estão entre os mais quentes do Brasil

Outubro de 2019 foi o mês mais quente já registrado no planeta, segundo o Serviço Europeu de Mudança Climática Copernicus. A tendência de altas temperaturas, a partir deste mês, se mantém nos municípios cearenses.

Neste ano especialmente, o Estado vem apresentando máximas mais elevadas. Jaguaribe, na região Jaguaribana, registrou o maior índice do País no último dia 2 de novembro. O Município atingiu 40,5ºC e marcou a maior temperatura para a primeira semana deste mês. Já Sobral, no Norte do Estado, liderou o ranking das temperaturas no Brasil no último dia 24 de outubro. Naquele dia, os termômetros alcançaram a marca de 38,8 graus Celsius.

No segundo semestre do ano, outro fator que gera preocupação é a baixa umidade do ar nos municípios cearenses. Até o último dia 5, quatro cidades no Estado entraram em estado de alerta máximo pela baixa umidade. Conforme tabela da Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o número fica entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta e abaixo de 12% entra em alerta máximo.

Neste ano, três cidades atingiram a marca de 11% de umidade de ar: Iguatu (duas vezes), Barbalha e Quixeramobim. Campos Sales atingiu a marca de 12% e os municípios de Tauá e Jaguaribe registraram 13% de umidade relativa do ar.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget